POP - Suspensão de Conta de email por Spam / Servidor em Blacklist
Cenário:
É identificado que o servidor entrou em blacklist por disparo de emails e a conta responsável é identificada. Como proceder:
1) Fazer no mínimo 2 prints das provas do incidente sendo uma uma amostra da lista de disparos disparados pelo infrator e bem como uma cópia do email que foi enviado pela conta infratora.
2) Suspender o envio de emails das contas infratoras via cpanel
3) Verificar no cadastro do cliente quantas notificações ele já recebeu
- Buscar pelo título do email "notificação"
- Verificar em NOTAS
4) Abrir um chamado e notificar o cliente usando a resposta pronta:
Matrix > Menu > Suporte > Respostas Predefinidas > Server Admin > Notificações
- Definir o titulo do email como "Notificação de disparo de spam - #1" ... #2... #3... #4..
- Substituir com atenção as informações do email pertinentes ao incidente.
- Anexar os 2 ou mais prints.
- Enviar ao cliente e aguardar o retorno do mesmo no chamado para reativação das contas, se pertinente no caso.
5) Fazer o registro da notificação enviada na ABA - NOTAS no cadastro do cliente.
APLICAÇÃO DE MULTAS E CANCELAMENTO PROATIVO
Se tratando da terceira reincidência, encaminhar para Ouvidoria que poderá:
- Oferta de realocação do cliente em um plano de ambiente exclusivo
- Desligará o cliente em acordo com o mesmo em menor tempo hábil possível, garantindo o prazo mínimo de 7 dias para que o cliente busque nova empresa e obtenha o backup de seus arquivos de direito.
- Encaminhar ao Dep. Financeiro para geração da Multa.
A Multa deve ser gerada no valor atual de R$ 150.
O descritivo do item da fatura deve ser conforme abaixo:
Multa por reincidência de infração das clausulas 6.8 e 8.7 do contrato - brasilnaweb.com.br/contrato